quinta-feira, 23 de maio de 2013

BLUMENAU E SUA FESTA


A Oktoberfest de Blumenau atrai turistas do Brasil e do exterior, especialmente da Alemanha, mas também de países vizinhos da América do Sul e da América do Norte, sendo considerada a segunda maior festa alemã do mundo - atrás apenas da Oktoberfest original, em Munique.
A OKTOBERFEST TEM SUA RAINHA E SUAS DUAS PRINCESAS
Segundo o site oficial do evento, em 2012 a Oktoberfest de Blumenau, atraiu 731.934 visitantes que consumiram pouco mais de 450 mil litros de chope e 19.821 garrafas de cervejas importadas.
Atualmente é considerada a maior festa Alemã das Américas e em 2013 irá acontecer entre os dias 16 e 27 de outubro.
O CHOPE PREDOMINA NO GOSTO DO PARTICIPANTE
Os participantes do desfile incluem grupos de dança nacionais e internacionais, sociedades de tiro ao alvo, sendo que estas últimas tem suas raízes na Alemanha e contam com um histórico de mais de oitocentos anos. Também participaram sociedades de canto, de carros alegóricos, e outras. Entretanto, sempre predominam as trajes típicos germânicos, muito chope e comida típica dos teuto-brasileiros .
No entanto, Blumenau não é a única cidade catarinense que celebra uma grande festa no mês de outubro: cidades como BrusqueTimbó, Jaraguá do Sul, Itapiranga (que a foi a primeira a realizar a Oktoberfest), Itajaí (Marejada, festa de origem portuguesa, com destaque para frutos do mar e pescado), Santa Rosa e muitas outras, inclusive localidades situadas acima da serra, celebram festas nos mesmos moldes básicos.
ATRAI GENTE DE TODA REGIÃO DO BRASIL E TAMBÉMOS TURISTAS ESTRANGEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário